Rua: Sobral,33 - Tabapuazinho – Caucaia – Ceará - CEP: 61.634-180


Fone/Fax: (55 85) 99979-6544 ou 98751.0019

Contato: Samuel Bezerra de Almeida


E-mail: brasilbemmelhor@gmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Saber também se doa.

O livro que você não consulta, pode ser útil a outro leitor. Participe da Campanha para criar uma Biblioteca Comunitária no Tabapuá.

O conhecimento através da leitura e da escrita são a porta de entrada para o indivíduo com o meio em que se vive e por isso com a Biblioteca comunitária propomos atividades que desenvolvam o hábito da leitura e assim estimular esse público a viver de uma forma mais participante como agentes transformadores de uma sociedade excludente.

A campanha está sendo divulgada, por meios eletrônicos, cartazes em pontos estratégicos dos bairros e encarte em jornal local. Doe seus livros nos pontos de coleta:

Igreja São Vicente de Paulo,
Capela São Francisco,
Capela Imaculada Conceição,
Capela N. Senhora de Guadalupe,
Capela Dom Orione.

Maiores informações ligue: (85) 9979 6544 ou 86300235 ou entre em contato com o Isntituto:
brasilbemmelhor@gmail.com

Oficina de Fuxico.

Foi realizada no dia 24 de janeiro, a oficina de fuxico, na casa paro­quial da igreja do Tabapuá, a primeira de uma série de cursos do Instituto Brasil Bem Melhor – IBBM.

Contando com a participação de senhoras do Tabapuá e Tabapu­azinho, a referida oficina foi um sucesso, as participantes se mostraram em­polgadas com as dinâmicas de grupo aplicadas pela psicóloga Lena e, que serviram para conhe­cer e integrar os membros do grupo.


Coordenada pela senhora Adnair, do Instituto Brasil Bem Melhor, a referida oficina é totalmente gratuita e tem como intuito, no futuro, promo­ver a comercialização das pe­ças em uma feirinha. Antes de tudo uma terapia, onde se pode “escapulir dos problemas, deixar a cabeça livre pra fuxicar e, produzir peças que poderão torna-se fonte de renda num futuro bem próximo”, palavra das participantes.

Dona Cleide, 74, participou e diz que quer aprender mais e mais, pele­jou pra fazer uma boneca, não deu certo, mas agora vai aprender.

A senhora Josilene, 27, comentou que é um prazer compar­tilhar os conheci­mentos, aprender e passar para os filhos e ao mesmo tempo aproveitar para se envolver nas atividades da comunidade.

Não deixe de participar, venha fuxicar nas próximas oficinas, dia 28 de janeiro às 15hs na casa paroquial da Igreja do Tabapuá.