Rua: Sobral,33 - Tabapuazinho – Caucaia – Ceará - CEP: 61.634-180


Fone/Fax: (55 85) 99979-6544 ou 98751.0019

Contato: Samuel Bezerra de Almeida


E-mail: brasilbemmelhor@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Programação da Oficina "Fortalecendo a Responsabilidade Social"

Aconteceu no período de 05 a 10 de agosto de 2009, na Sede da Área Pastoral São Vicente de Paula - Salão Paroquial e Casa Paroquial, na rua 8, casa 19A, Tabapuá, Caucaia-CE, a Oficina "Fortalecendo a Responsabilidade Social" com a participação dos Facilitadores Graciela S. Pascual e João Vidal Costa - Gestores Ambientais.No dia 06 de agosto de 08:00hs às 15hs foi realizada uma visita de campo para conhecimento da realidade das comunidade VILA NOVA Imaculada; IPIRANGA Dom Orione; e TABAPUÁ - São Vicente.

Já a partir das 19h00, teve início a Oficina Interna: Fortalecendo a Responsabilidade Social, seguida de debate e discussão sobre objetivos, metas e parcerias do Instituto Brasil Bem Melhor - IBBM em reunião interna com a equipe permanente da OSCIP, com a coordenação dos trabalhos pelos facilitadores acima mencionados.
Seguindo a programação os consultores Graciela S. Pascual e João Vidal Costa visitaram junto com os membros da equipe permanente, a Cidade de Santa Cruz dos Borges, onde mantiveram contatos e realizaram algumas entrevistas, entre elas, com o Senhor Paulo, um dos lideres daquela comunidade na intenção de firmar uma possível parceria com a Associação de Moradores daquela região.

No mesmo dia, às 19h30, aconteceu a oficina interna do Instituto sobre "Elaboração de Projetos" – com a coordenação dos trabalhos dos Facilitadores Senhora Graciela S. Pascual e João Vidal. No dia seguinte, outras visitas a campo foram realizadas, tais como, Tabapuazinho - São Francisco; PROJETO CATADORES; e PONTES Guadalupe.

A noite houve nova discussão sobre a Oficina Interna, com as conclusões e possíveis estratégias a serem abordadas; com encerramento e jantar de confraternização oferecido pela equipe do Instituto Brasil Bem Melhor - IBBM.
A oficina aberta, durante o dia 09 de agosto, aconteceu com a participação maciça das lideranças comunitárias e vários convidados da Região de Caucaia. Na ocasião, discutiu-se a participação das comunidades em futuros projetos sociais. Ainda, os líderes comunitários expressaram seus questionamentos, demonstrando grande interesse na parceria com o Instituto Brasil Bem Melhor – IBBM, para melhoria da população de suas comunidades.

Foram discutidos vários assuntos pertinentes, ocasião em que tanto os membros do Instituto, como também as lideranças das comunidades demonstraram os reais interesses nas melhorias das populações na qualidade de vida e inclusão social; com intermediação do Presidente do Instituto, sua Equipe e dos Facilitadores/Debatedores Graciela S. Pascual e João Vidal.O encerramento das atividades foi brindado com harmonia e dinâmicas entre todos os presentes à base de um excelente almoço, com comidas típicas da região, oferecido pela equipe do Instituto Brasil Bem Melhor - IBBM.IBBM

Campanha Brasil Bem Melhor

Visando obter sucesso nas nossas campanhas do Instituto Brasil Bem Melhor – IBBM, o Presidente solicita a todos especial atenção para:


- Roupas para o bazar de final de ano.

- Material para a oficina de costura o que você tiver em casa: retalhos, botões, fitas, linhas, agulhas e etc.

- Estamos precisando de ajuda para o conserto das maquinas de costura para podermos dar inicio ao curso.

- Necessitamos de benfeitores que possam nos ajudar a fortaleza nosso trabalho junto a comunidade.

- Curso de corte de cabelo se você poder nos ajudar com algum material esperamos sua doação.

- Notas Fiscais: junte suas notas Fiscais e as dos seus familiares e amigos, depositando-as nas urnas.
Com o apoio de todos nas nossas campanhas podem suprir as nossas necessidades e das comunidades, nos projetos na melhoria da qualidade de vida de todos.
Presidente
Brasil Bem Melhor - BBM